A ideia de um “corpo de verão” ou uma “barriga lisa para o verão” geralmente vem da pressão social e de padrões de beleza irrealistas que priorizam uma determinada forma ou aparência do corpo. É importante reconhecer que cada corpo é diferente e não existe uma definição única de um corpo ideal para o verão.
Conseguir a tal “barriga lisa” requer uma combinação de uma dieta equilibrada, exercícios regulares e hábitos de vida saudáveis.

O primeiro passo para conseguir uma “barriga lisa a tempo do verão” é não saltar refeições. Isto é, concentre-se em comer várias vezes ao longo dia e em pequenas quantidades para que os níveis das hormonas orexigénicas (hormonas do apetite) se mantenham o mais baixo possível.

O segundo passo consiste no tipo de alimentos que consome, por outras palavras, existem alimentos que podem causar alguma intolerância e acabam por inchar a barriga.

Não menos importante, o terceiro passo remete-nos para as fibras. Estas irão mante-lo mais saciado, diminuindo a absorção do mau colesterol da refeição, fazendo com que a curva glicémica pós-pandrial (após a refeição) seja menor.

A hidratação, diz respeito ao quarto passo, esta ajuda na regulação do trânsito intestinal, reduzindo também o inchaço abdominal.

Os abdominais não fazem magia e, portanto, o exercício físico é imprescindível para conseguir alcançar os seus objetivos. Aposte em exercícios cardiovasculares, como corrida e natação que ajudam a gastar mais calorias associado a um treino muscular de força para aumentar a sua massa muscular.
Deverá então definir metas realistas que se concentrem em melhorar a sua saúde, força e bem-estar geral.

Lembre-se de que o corpo de cada pessoa é único e o que mais importa é sua saúde e confiança.