|
|
PRP Capilar

PRP Capilar

PRP Capilar

PRP significa Plasma Rico em Plaquetas. É um tratamento inovador de medicina regenerativa utilizado desde há muitos anos por várias especialidades médicas, sobretudo no tratamento de lesões musculoesquelética.

O seu uso na dermatologia clínica e estética cresceu exponencialmente nos últimos anos. Trata-se de um derivado biológico do próprio sangue do paciente, o qual é centrifugado a uma velocidade específica após colheita. Através deste método separam-se os componentes do sangue e obtêm-se plasma altamente concentrado em plaquetas e fatores de crescimento.

Este é depois imediatamente aplicado através de pequenas injeções na pele do couro cabeludo em casos de perda ou queda de cabelo de diferentes etiologias.

São vários os estudos que demonstram a sua eficácia em diversas patologias do couro cabeludo, especialmente a alopecia androgenética, deflúvio telegénico e alopécia areata, através do estímulo dos folículos pilosos, travando a queda, acelerando a recuperação e crescimento dos cabelos, tonando-os mais densos.

O PRP tem também um papel na aceleração de processos de cicatrização, tendo ainda ação anti-inflamatória. Mesmo na ausência de patologia, o PRP pode ser usado para fortalecimento dos fios de cabelo ou para melhorar os casos de quada de cabelo sazonal.

Pode ser utilizado de forma isolada ou em combinação com outros tratamentos, inclusive depois de um transplante capilar para aumentar o sucesso terapêutico. É um procedimento muto eficaz, extremamente seguro, sem complicações ou contraindicações significativas e bem tolerado com o nosso protocolo de analgesia.

O PRP pode igualmente ser usado na medicina estética em tratamentos faciais ou corporais. Tem especial indicação na melhoria da qualidade da pele (poros, cicatrizes de acne, manchas, vermelhidão, rugas finas, entre outros). Pode igualmente ser utilizado em combinação com tratamentos a laser ou microagulhamento, uma vez que potencias os seus efeitos e acelera o processo de recuperação.

Nos tratamentos para o couro cabeludo, são normalmente recomendados três a quatro tratamentos iniciais de PRP, com cerca de 4 semanas de intervalo entre eles, com eventual tratamento único anual de manutenção subsequente. Mas a avaliação pelos nossos especialistas e a elaboração de um plano individual é fundamental.

Marque a sua consulta e planeie já o seu tratamento.

 

Que resultados esperar?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maffetone, P. B., Laursen, P. B., & Al-Dlal, N. (2022). Overfat Adults and Children in Developed Countries: The Public Health Importance of Identifying Excess Body Fat. Journal of Clinical Medicine, 11(24), 7327. https://doi.org/10.3390/jcm11247327